Conforme divulgado em matéria anterior, o Núcleo de Psicanálise de Marília e Região (NPMR) e a Associação Paulista de Medicina de Marília (APMMAR) apresentarão, no próximo sábado (1º de julho), o filme “Cidadão Kane” em formato de cine debate.

Como convidados, serão recebidos Cibele di Battista Brandão e Geraldo Élvio Balestriero.

A convidada Cibele, que é psicanalista, membro efetivo e analista didata da SBPSP, bem como membro do Núcleo de Psicanálise de Marília e Região, concedeu uma entrevista contando sobre a relevância e os motivos para assistir tal filme que, embora filmado há 76 anos, mantém-se tão contemporâneo e atual em sua temática e discussão.

“Cidadão Kane” fala do simples que, ao mesmo tempo, é complexo. Retrata a história de um magnata que, do alto de seu “poder” e de sua “potência”, percebe que sequer alguma de suas possessões e grandezas têm sentido ou importância. O que é valorizado por ele é um brinquedo antigo que, possivelmente, simboliza as suas relações objetais mais primitivas, profundas e afetivas.

Além de convidar a refletir sobre diversos valores e significados, o filme “Cidadão Kane” também permite e estimula o indivíduo a olhar para si e, consequentemente, para a sociedade que o circunda.

Para assistir ao video da entrevista concedida pela psicanalista Cibele di Battista Brandão, clique AQUI.
(Clicando, você terá acesso à entrevista que abrirá diretamente na janela, através da página do Facebook do NPMR).

INTERESSOU-SE? O cine debate é GRATUITO. Acontecerá no dia 1º de julho de 2017, às 15h00min. O evento ocorrerá na APM, localizada na Avenida Pedro de Toledo, 179.

“Cidadão Kane”: Filme será exibido neste sábado, em cine debate. Conheça um pouco sobre a história e assista à entrevista concedida pela psicanalista convidada

Faça Seu comentário

Classificado como: