Alunos participam do CONARH 2017

11

Nesta quinta-feira (17/08) os alunos do curso de Psicologia do 8º e 10º termo e de Gestão em do 2º termo da Unimar, estiveram presentes no CONARH 2017 (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas), acompanhados dos professores Silvana e Thiago.

 

A 43ª edição do CONARH, um dos maiores eventos de gestão de pessoas do mundo, colocou no centro do debate os temas mais relevantes da gestão de pessoas na Era Digital, renovando o otimismo dos participantes e reafirmando a competência das empresas de mudarem, através das pessoas, uma realidade crítica e complexa.

Realizado pela ABRH-Brasil, em parceria com a ABRH-SP, no São Paulo Expo, na capital paulista, o congresso aconteceu juntamente com a feira de negócios Expo ABRH, no período 15 a 17 de agosto.

No congresso, em palestras, painéis e talk shows, entre outras atividades, especialistas nacionais e internacionais se apresentaram para compartilhar conhecimento e provocar reflexões sobre os temas mais atuais em gestão de pessoas e desenvolvimento humano.

Além de oito palestras simultâneas realizadas no mesmo espaço, sem isolamento acústico e com fones de ouvido, os congressistas puderam participar do Espaço Mentoria e Coaching e definir Trilhas do Conhecimento, de acordo com seus interesses.

Os alunos puderam participar da feira EXPO ABRH, com mais de 100 empresas que apresentaram seus produtos e serviços. Na Arena ABRH, montada no centro do pavilhão, os patrocinadores brindaram o público com cerca de 30 palestras gratuitas, quase sempre com a lotação esgotada. Qualidade de vida e saúde no trabalho, cultura organizacional e engajamento, coaching, RH digital, atração de talentos, carreira e inclusão foram alguns dos temas abordados.

A aluna Amanda Caroline da Silva Perfeito , do 10º termo de Psicologia, conta: “Foi uma grande experiência, onde tive a possibilidade de ter o conhecimento de formas diferentes da área de . Foi possível entender que não precisamos ficar somente no clássico, onde se faz triagem de currículos e marca-se entrevista, foi possível ver que vai além, podemos usar de ferramentas para que seja possível fazer uma contratação segura e mais pratica.
Ao ter a oportunidade de conhecer a feira, foi possível abranger meu conhecimento sobre RH, pude conhecer empresas que fazem esse serviço, profissionais qualificados para ministrar palestras, ferramentas modernas e cursos que possibilitam o aprofundamento sobre o assunto.” E acrescenta “Gostei muito conhecer essa feira e gostaria de ter a oportunidade de ir a próximas edições do evento.”

Para a aluna do 10º termo de Psicologia, Maria Rita Zaia “foi uma experiência incrível! Todos os representantes das empresas foram bem receptivos e nos explicaram como é o funcionamento da empresa, seus objetivos e criações.
Valeu muito a pena ter participado do CONARH 2017 e espero poder voltar em 2018!”

“Acredito que participar do CONARH 2017, foi uma experiência muito gratificante, pois ofereceu ao aluno a vivência prática do que aprendemos na teoria em sala de aula. Possibilitando ao aluno conhecer o âmbito Organizacional e de Recursos Humanos. Recomendo o evento!” Disse a aluna do 10° Termo de Psicologia da Unimar, Andrielly Filizardo.

 

“Ter participado da feira me proporcionou uma grande aprendizagem, onde estar no meio de profissionais renomados em uma área de grande abrangência, me faz ter vontade de me formar logo, para exercer a profissão que tanto amo. Quero ser um deles. Eu adorei”. Disse Mariana Ribeiro, aluna de Psicologia do 8° termo.

Confira mais fotos do evento: