Programação Semana de Psicologia Unimar 2017

Quinta-feira 31/08
MESA REDONDA: Vivência Clínica e Teórica sob o Enfoque Psicanalítico e Transpessoal.

Uma das palestrantes é Luciana Rafaela Vernaschi
Psicóloga graduada pela Unimar, aprimoramento em Psicologia Transpessoal pelo IPEC, pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas, supervisora clinica e psicoterapeuta.

Conheça um pouco sobre Luciana Rafaela Vernashi:


A psicóloga egressa Luciana Rafaela Vernaschi, formada na turma de 2007, especializou-se na área da Psicologia Transpessoal, e gostaria de divulgar esta abordagem. Para isto ela nos indica a página da precursora desta abordagem no Brasil,  a psicóloga Vera Saldanha.

A Psicologia Transpessoal é uma abordagem da Psicologia oficializada por Abraham Maslow, Viktor Frankl, Stanislav Grof e James Fadiman em 1968 nos EUA como um desdobramento do Humanismo e evolução do pensamento do comportamentalismo e Psicanálise.

É a escola do pensamento em Psicologia que estuda os aspectos transpessoais, auto-transcendentes e espirituais da experiência humana. Está voltada para a expansão do campo de pesquisa psicológica a fim de incluir o estudo da saúde e do bem-estar psicológico em direção à unidade fundamental do ser. Ela reconhece o potencial da vivência de uma ampla gama de estados de consciência, em alguns dos quais a identidade pode estender-se para além dos limites usuais do ego e da personalidade.

Reconhece o fato de que estamos em constante crescimento sendo que esta perspectiva auxilia-nos a restituir sentido e valor à vida, e ajuda-nos a determinar o que somos e o que desejamos. A visão de mundo, na transpessoal, é a de um todo integrado, em harmonia, onde a cada momento são tecidas redes de inter-relações entre todos os sistemas existentes no universo.

A Psicologia Transpessoal é, portanto uma abordagem transdisciplinar que estuda o ser humano em sua totalidade, abrangendo as contribuições de outros enfoques científicos, tais como a: medicina, antropologia, sociologia, física, química, biologia e metafísica.

Quer saber mais?

Acesse a página oficial da ALUBRAT: http://alubrat.org.br

A ALUBRAT oferece um treinamento específico para o profissional se capacitar nesta área (Curso de Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal), como também um curso para o profissional continuar se aperfeiçoando (curso de Aprimoramento na AIT).

 

 

 

Conheça um pouco sobre o trabalho de Luciana Vernaschi, palestrante nesta quinta-feira (31/08) na SAPSI