A oficina JOGOS: CAMINHOS PARA CONHECER abriu a SAPSI 2017, na tarde de segunda, 28/08. O público foi muito participativo e com acadêmicos de todos os termos do curso de Psicologia/UNIMAR.

A atividade iniciou com a apresentação dos participantes que, além de sua identificação, respondiam à pergunta: Há quanto tempo você jogou pela última vez? Em seguida, realizaram uma dinâmica de integração.

A oficina transcorreu com pequenas inserções teóricas sobre os jogos, suas origens, regras e possibilidades da incrementação de situação-problema, sempre intercalado com momentos de prática dos jogos apresentados.

Foram 5 jogos trabalhados sendo 3 competitivos (TORRE DE HANÓI, QUARTO e NIM)  e 2 cooperativos (SINCRONIA e DANÇA DAS CADEIRAS COOPERATIVAS).

O grupo trabalhou durante 3 horas e o tempo passou sem perceber. Afinal, houve um mistura de aprendizado, muita concentração, muita risada e o início de nossas amizades.

Segundo os participantes, os jogos chamaram muito a atenção pela capacidade de mesclarem extrema concentração, exigir capacidade de antecipação e elaboração de estratégias com muito prazer e descontração. Outro ponto muito comentado pelos acadêmicos foi a capacidade de confeccionarem jogos tão ricos com materiais de baixo custo e criatividade.

A acadêmica Telma Messias, do 10o. termo, destacou sua agradável surpresa ao perceber a possibilidade de utilizar jogos nas empresas com objetivos variados.

Ao final, todos receberam uma apostila com o material apresentado e cada participante foi agraciado com um jogo.

As fotos mostram a interatividade acontecendo!

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

SAPSI inicia com chave de ouro com a OFICINA DE JOGOS