Processo Seletivo para Psicólogo no Centro de Reabilitação Lucy Montoro

173

A Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina de Marília – FAMAR divulgou a abertura de inscrições para o Processo Seletivo para contratação de Psicólogo por prazo determinado 1 (um) ano e prorrogável por mais 1 (um) ano dependendo do interesse da FAMAR.

Vaga, remuneração e atribuições

O edital prevê a contratação de 1 psicólogo para exercer suas funções junto ao Centro de Reabilitação Lucy Montoro, na cidade de Marília. Poderá haver a contratação de mais profissionais classificados no prazo de vigência do processo seletivo, dependendo do interesse da FAMAR.

A remuneração é composta de salário base de R$ 1.211,50 e de gratificação por assiduidade no valor de R$ 883,49, sendo a jornada de 30h semanais.

As atribuições, segundo o edital, são:

  • Proceder a triagem e avaliação psicológica e/ou neuropsicológica do paciente adulto ou criança,orientando e dando assistência psicológica ao paciente em reabilitação, bem como a sua família ouresponsável;
  • Realizar triagem, avaliação, orientação e aconselhamento profissional se necessário;
  • Oferecer suporte à equipe multiprofissional, em ambulatório de acordo com a necessidade do serviço;
  • Realizar psicodiagnóstico e psicoterapia ambulatorial;
  • Atuar em equipe multidisciplinar participando das decisões de conduta terapêutica, bem como dar suporte psicológico à mesma;
  • Fazer anotações em prontuários, registrando os procedimentos terapêuticos e evolução dos casos;
  • Realizar educação permanente junto aos colaboradores dos serviços, sempre que necessário;
  • Realizar as atividades seguindo as normas de biossegurança.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas no período de 27/11/17 às 9:00 horas até o dia 01/12/17 às 15:00 horas exclusivamente pela internet.

Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.famema.br/processoseletivo, preencher a ficha de inscrição e Postar a documentação exigida no item 1.2 do edital via correio, até o último dia de inscrição, para o endereço Fundação de Apoio a Faculdade de Medicina de Marília, Rua Marrey Júnior 49, Bairro Fragata, CEP: 17519-010 – Marília-SP, A/C: Recursos Humanos/Seleção de Pessoal, em envelope lacrado, nos moldes do disposto no edital.

Exame de Seleção

A seleção contará com 03 (três) fases, a saber:

  • PROVA ESCRITA – Será atribuída nesta prova, uma pontuação na escala de 0 (zero) à 100 (cem). O candidato terá que obter no mínimo 60 (sessenta) pontos para ser habilitado para a fase subsequente. A prova será escrita com questões dissertativas e/ou de múltipla escolha, de acordo com as Referências Bibliográficas.
  • ENTREVISTA – Somente aos candidatos habilitados na Prova Escrita. No dia desta fase, os candidatos deverão entregar o Currículo acompanhado com os documentos comprobatórios (cópia com apresentação do original ou cópia autenticada). Será atribuída nesta fase, uma pontuação na escala de 0 (zero) à 100 (cem).
  • TÍTULOS – Aos títulos serão atribuídos uma pontuação na escala de 0 (zero) a 100 (cem). Os currículos serão avaliados de acordo com o ANEXO I do edital.

Data e local da prova escrita

O local e horário de realização da prova serão divulgados no dia 13/12/17, através de publicação no site www.famema.br/processoseletivo

Nota final

A nota do candidato será obtida pela somatória dos pontos da prova escrita, da entrevista e dos títulos, com os seguintes pesos:

  • Prova escrita: Peso 70
  • Entrevista: Peso 10
  • Títulos: Peso 20

Referências bibliográficas para prova escrita

ABRISQUETA – GOMEZ, J. e cols. Reabilitação neuropsicológica: abordagem interdisciplinar e modelos conceituais na prática clínica. Porto Alegre: Artmed, 2012. Capítulos 2 e 3.

CAMARGO, C.H.P; FUENTES, D; MALLOY-DINIZ, L; CONSENZA, R.M. Neuropsicologia: teoria e prática. Porto Alegre: Artmed, 2014.

CASELLATO,G. O resgate da empatia – suporte psicológico ao luto não reconhecido. Summus Editorial, 2015. Capitulo 1.

CRUZ S, SCHEWINSKY SR, ALVES VLR. Implicações das alterações de cognição social no
processo de reabilitação global do paciente vítima de traumatismo crânioencefálico. Acta Fisiátr. 2012;19(4):207-215.

CUNHA, J.A. e cols. Psicodiagnóstico. 5ª ed. V. Porto Alegre: Artmed, 2002.

DALGALARRONDO, P. Psicopatologia e Semiologia dos transtornos Mentais.2ª.ed.Porto Alegre: Artmed, 2008.

Diretrizes de atenção à reabilitação da pessoa com acidente vascular cerebral / Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde, Departamento de Ações Programáticas Estratégicas. – Brasília : Ministério da Saúde, 2013.

EIZIRIK, C. O ciclo da vida humana: uma perspectiva psicodinâmica. Porto Alegre: Artmed, 2001.

FIORINI, H. J. Teoria e Técnicas de Psicoterapias. São Paulo: Martins Fontes; 2004.

FRANCO, M.H.P.. Estudos avançados sobre o luto. Campinas, Livro Pleno. (2002)

MIRANDA, M. C.; MUSZKAT, M; MELLO, C.B. Neuropsicologia do desenvolvimento: transtornos do neurodesenvolvimento. Rio de janeiro: Rubio, 2013. Capítulos 10 e 11.

OCAMPO, M. L. S., ARZENO, M. E. G., & PICCOLO, E. G. O processo psicodiagnóstico e as
técnicas projetivas. São Paulo: Martins Fontes, 2009.

Plano de Ação da Organização Mundial da Saúde (2014-2021) “Melhor Saúde para as Pessoas com Deficiência”.

SCHEWINSKY,S.R. Reabilitação neuropsicológica da memória no traumatismo crânio-encefálico. São Paulo: Livraria Médica Paulista, 2008.

ZIMMERMANN, D.; OSÓRIO, L. C. Como trabalhamos com grupos. Porto Alegre: Artes Médicas, 1997.

Mais informações

Recomendamos a leitura completa do edital, cuja primeira versão encontra-se disponível neste link: Edital de Abertura de Processo Seletivo nº 045/2017.

É importante ficar atento à página do process seletivo para eventuais retificações do edital e divulgações de outras informações.

Para acessar a página do processo seletivo, clique aqui.