CFP: Estão abertas as inscrições para o concurso de provas e títulos para concessão de título de especialista em Psicologia

74

Estão abertas as inscrições para o concurso de provas e títulos para concessão de titulação de especialista em Psicologia, conforme divulgado recentemente pelo portal oficial do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Tal concurso, que é composto por provas específicas, tem por objetivo reconhecer as habilidades do profissional e fornecer-lhe titulação em áreas da Psicologia. A concessão do título tem regulação pelas Resoluções CFP n13/2007 e n 03/2016.

INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO:

O processo será executado sob responsabilidade do Instituto Quadrix. Haverá três etapas, sendo estas:

  1. prova objetiva, de caráter eliminatório;
  2. prova discursiva, também de caráter eliminatório;
  3. prova de títulos, de caráter classificatório.

Serão contempladas as seguintes áreas de especialidade: Psicologia Social; Psicologia em Saúde; Neuropsicologia; Psicologia Hospitalar; Psicologia Clínica; Psicologia Jurídica; Psicologia do Esporte; Psicologia Organizacional e do Trabalho; Psicologia do Trânsito; Psicomotricidade; Psicologia Escolar/Educacional; e Psicopedagogia.

QUEM PODE PARTICIPAR DO PROCESSO? QUAIS OS REQUISITOS BÁSICOS?

Podem participar profissionais da área da Psicologia com inscrição realizada há mais de dois anos nos Conselhos Regionais. Além do período exigido mencionado, o profissional deve obrigatoriamente ter experiência (que também supere ou seja equivalente à demarcação de dois anos) na área de especialidade solicitada.

INVESTIMENTO E DATAS:

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 20 de dezembro de 2017.
O valor das mesmas é equivalente à quantia de R$150,00.
As provas serão aplicadas nas capitais de 23 estados nacionais, no dia 04 de fevereiro de 2018. São as capitais: Goiânia (GO), Recife (PE), Aracaju (SE),São Luis (MA), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO),Teresina (PI), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES).

INTERESSOU-SE? SUA ATUAÇÃO E EXPERIÊNCIA CUMPREM COM OS REQUISITOS?

Inscreva-se através do site do Instituto Quadrix. Clique AQUI.
Para mais informações sobre o processo e seu respectivo cronograma, acesse o site do CFP. Clique AQUI.

Fonte: Site do CFP. Para acessá-lo, clique AQUI.