Atenção ao Aluno

O Curso de Psicologia da Unimar possui preocupação especial com seus discentes. Por isso, além das atividades formativas curriculares e extracurriculares, alguns projetos e propostas de autocuidado são oferecidas a fim de auxiliar o universitário que necessita de apoio.

Atendimento Psicoterápico na Clínica de Psicologia da Unimar: O Curso de Psicologa da Unimar possui a sua Clínica-Escola própria em que atendimentos à comunidade em geral são realizados, também estando aberta para receber os universitários da Unimar. Estudantes de Psicologia da Unimar podem ser atendimentos na Clínica do Curso até o término do 6º termo. Após esse período, é desaconselhada a continuidade na Clínica por haver proximidade entre o estudante-paciente e os estagiários que realizam os atendimentos, podendo ser o estudante encaminhado para o Projeto Parceria Psicológica com Egressos. Para saber mais sobre o atendimento na Clínica da Psicologia, clique aqui.

Atendimento Psicoterápico no Projeto Parceria Psicológica com Egressos: Egressos do Curso de Psicologia que comprovem tempo de atendimento clínico e pós-graduação são selecionados em um processo seletivo para compor uma equipe de profissionais que atendem a demanda de acadêmicos dos cursos de Psicologia, Medicina e Enfermagem da Unimar com sessões com preço social. Os atendimentos são realizados nos consultórios particulares de cada psicólogo parceiro. Para saber mais, clique aqui.

Grupo de Orientação Psicopedagógica: O GOP (Grupo de Orientação Psicopedagógica) é um projeto que visa a atender a demanda de estudantes do Curso de Psicologia da Unimar referente a dificuldades com a adaptação à vida acadêmica, organização e tempo dos estudos, além de contar com grupos de estudo em que são apresentadas técnicas de estudo e leitura, métodos de fichamento e pesquisa, dicas de organização etc. Para mais informações, consulte os estagiários que integram a equipe clicando aqui.

Projeto Integração Acadêmica: A integração acadêmica é uma forma de acolhimento e orientação feitos pelos alunos do 5º ano aos demais colegas de curso. Os veteranos explicam o funcionamento de estágios, trabalho de conclusão de curso, atendimentos feitos na Clínica de Psicologia da Unimar, a dinâmica de cada termo do Curso e sobre as atividades extracurriculares oferecidas. Este projeto acontece ao longo de cada semestre do curso, até o final do 8º semestre. O auxílio prestado é no sentido de diminuir a ansiedade dos discentes, esclarecer e desmistificar dúvidas, explicar o funcionamento do semestre em que estão e o próximo semestre e buscar integrar ao máximo os acadêmicos ao curso e ao universo da Psicologia. Caso tenha alguma dúvida, é possível entrar em contato com os estagiários que formam a equipe. Para saber quem são os estagiários e obter seus contatos, clique aqui.