Orientação Vocacional

O que é a Orientação Vocacional?

É um serviço visa facilitar o processo de escolha ocupacional e dar subsídios para a formação de uma identidade profissional para aquelas pessoas que apresentam uma problemática nessa esfera. O trabalho pode ser conduzido tanto de forma individual, como em grupo, na clínica de psicologia ou em escolas que solicitem o serviço.

O Atendimento em Orientação Vocacional é destinado a pessoas, que buscam orientação para suas carreiras. São pessoas que estão em dúvida quanto à melhor faculdade ou curso técnico, procurando desenvolver um novo projeto profissional ou outras atividades ocupacionais.

Para todos os casos, o processo de autoconhecimento é essencial. É indispensável que o adolescente consiga definir os traços da sua personalidade, suas aptidões, habilidades e gostos pessoais que definirão os caminhos a serem trilhados.

Geralmente o público atendido pode ser:

Estudantes de 9ª ano do ensino fundamental a 3º ano do ensino médio.

Estudantes de Ensino Médio

Atendimento voltado para quem está concluindo o ensino médio, e necessita desenvolver um novo projeto profissional, escolhendo um curso superior ou buscando alternativas para ingresso no mercado de trabalho.

Reescolha

Voltado para estudantes universitários que já fizeram a escolha por um curso superior, mas que estão abandonando esta opção e buscam uma nova alternativa. Voltado também para quem está concluindo o curso e quer questionar sua escolha, ou pensar em formas para ingressar no mercado de trabalho.

Orientação de Carreira

Destinado a quem já possui uma profissão, mas passa por um momento de saturação, sem perspectivas de desenvolvimento, ou que estejam desempregadas, aposentadas procurando desenvolver um novo projeto.

 

Palestras

Entre as atividades realizadas pelo Serviço de Orientação Profissional estão as palestras feitas em colégios e empresas públicas, visando atender às populações anteriormente descritas, caso esteja interessado entre em contato no telefone abaixo e analisaremos a solicitação.

Quem realiza o Processo de Orientação Vocacional?

O atendimento em Orientação Vocacional é realizado por estagiários, alunos de 5° ano do curso Psicologia, supervisionados semanalmente por um professor-supervisor

Duração do Processo de Orientação Vocacional:

  • O atendimento tem de 10 a12 encontros, sendo realizado 1 vez por semana, com duração de 50 minutos;
  • O atendimento é individual;
  • Horário a combinar.

Custo

Há uma taxa única no valor de R$15,00.

Inscrições

As inscrições deverão ser feita por telefone ou pessoalmente na Clínica de Psicologia da Unimar (Bloco V) de segunda à sexta-feira, das 9h00 às 22h00.

Maiores informações: (14) 2105-4041

Vagas limitadas. Garanta já a sua!

 

 

 

MATÉRIA ENVIADA PELA PSICÓLOGA E SUPERVISORA RESPONSÁVEL PELA ORIENTAÇÃO VOCACIONAL: Elaine Cristina de Souza Cordeiro – CRP: 06/88480