mapa da unimar
Clique para ampliar

A Universidade de Marília (Unimar), situada na cidade de Marília-SP, tem mais de meio século dedicado à formação de profissionais altamente qualificados para atuar no mercado de trabalho. Hoje desponta como uma das principais instituições de ensino do País e pretende ser no terceiro milênio a maior universidade de ensino privado do Brasil.
Com experiência comprovada, vem nesses anos atuando como um centro gerador de conhecimentos, transmitindo-os a várias gerações e formando lideranças nas mais diversas áreas de atuação.

A instituição surgiu em Marília, no ano de 1938, quando a cidade – com apenas 9 anos – já apresentava perspectivas de desenvolvimento comercial, industrial e agrícola, inclusive com aumento surpreendente dos índices populacionais.

Nessa ocasião, o professor Glicério Póvoas conseguiu a criação da Escola de Comércio da Alta Paulista, denominada então Academia de Comércio de Marília, que instalou o curso de Ciências Econômicas. Posteriormente em 30 de dezembro de 1956, deu origem à Associação de Ensino de Marília, hoje mantenedora da Unimar. De lá para cá o crescimento foi natural, acompanhando a evolução do próprio País.

A Unimar, como centro gerador de conhecimento, através do ensino, pesquisa e extensão, vem acompanhando o desenvolvimento e participando dos processos de transformação da sociedade.

Diante disso, o resultado não poderia ser outro: da primeira escola, em 1938, com pouco mais de 50 metros quadrados, hoje a instituição possui infra-estrutura completa, com um dos mais modernos e equipados campus universitários do País.

UnimarMais informações: Site Unimar